Xadrez-Boxe
Sediado em Berlim, possui até uma associação, a “World Chess Boxing Association”, cujo lema é: “Lutas se resolvem no ringue, guerras no tabuleiro”. Consiste em rounds de dois minutos de boxe, alternados com rounds de 4 minutos de xadrez. Coisa para Nerd bombado.
Rolamento de queijo
Todo mês de maio, na localidade de Gloucestershire, acontece o evento que tomei a liberdade de traduzir como rolamento de queijo. Uma roda de queijo Gloucester é atirada rolando colina abaixo, e dúzias de participantes saem correndo atrás do veloz laticínio. Vence aquele que agarrar o queijo e cruzar a linha de chegada com ele.
Como característica primordial do evento, as velocidades dos participantes podem chegar a 110 km/h e sempre ocorrem fraturas nos participantes. Ambulâncias ficam de prontidão para atendê-los, e também a espectadores atingidos pelo queijo rolante.
Buzkashi/Kokpar
Quiçá um dos esportes mais perigosos do mundo, praticado no Afeganistão e Quirguistão. É uma espécie de rugby masoquista. Ao invés da bola, usa-se uma carcaça sem cabeça de uma cabra ou um bezerro. Para afastar os outros jogadores, são usados CHICOTES. E ao invés de tacos, o jogador se abaixa, pega a carcaça e a arremessa para o gol.
Bog Snorkelling
Parece simples, consistindo em nadar ida e volta numa trincheira escavada num trecho pantanoso e fétido, medindo 60 metros. Mas o participante tem que usar snorkels, máscara de mergulho, pé de pato e… Qualquer roupa que não seja de natação. Serve até terno e gravata.
Parede da morte
Uma cratera gigante de 30 pés de diâmetro, com grande profundidade e praticamente vertical é escavado no solo. O público fica na beira da cratera e assiste a carros e motos numa performance a la globo da morte. O objetivo é chegar o mais alto possível na parede, até quase encostar no público. Muito popular na Índia.
Veja outras postagens: Click Aki
Nenhum comentário:
Postar um comentário